Sobre o blog


Sophia... Ieri, Oggi, Domani
Sophia... Ontem, Hoje, Amanhã. 

Criei este blog, porque tenho grande admiração por Sophia Loren, mas também nutro grande respeito por Sofia Villani Scicolone. Artista completa e talentosa, atua maravilhosamente, canta com emoção, dança lindamente... Mulher forte e sábia, ama e respeita sua família - como todos deveriam fazer. Escreveu sua história com muita dignidade, apesar das agruras.

A menina pobre nascida em Roma parecia pressentir que se tornaria parte da história da sétima arte. Sempre decidida e com muita coragem, enfrentou as dificuldades e não se deixou levar pela correnteza dos que se deixam arrastar pela ilusão da fama eterna, do falso mundo de glória no qual, ainda hoje, muitas celebridades - ou aspirantes a esse "título" - ainda creem.

Sempre acompanhada da mãe, que a conduziu para o caminho da arte, foi descobrindo o mundo e aprendendo a lutar pelo seus objetivos.
Como todos que têm talento, ética e seriedade, encontrou muitas pedras nesse caminho. A vida não é fácil para aqueles que a enxergam como um aprendizado constante - ela só é fácil para os que a veem como uma festa tola e ininterrupta, onde tudo é válido e nada, nem ninguém tem importância. E estes não suportam encontrar pessoas diferentes, que não compartilham de suas atitudes vazias e mesquinhas.

Mas Sophia provou que merecia o nome que recebera no batismo: 
Soube lidar com essas pessoas, recolheu as pedras e construiu seu castelo. Nunca deixou de aprender; sempre em busca de conhecimento, fortaleceu sua cultura e sua compreensão da vida.

Sim, Sophia. Tu foste, és e sempre serás a própria Σοφία... Sofia: SABEDORIA.
Ontem, hoje, amanhã... E sempre!



Carmem Toledo
(autora do blog)






Está proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui publicado, inclusive dos disponibilizados através de links aqui presentes. A mesma observação se estende a todos os blogs e páginas da autora e a toda e qualquer criação, seja em forma de texto ou ilustração, por ela assinada.





Autoria

O blog "Sophia... Ieri, Oggi, Domani" (sophiaierioggidomani.blogspot.com) é de autoria de Carmem Toledo. Está proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui publicado, inclusive dos disponibilizados através de links aqui presentes. A mesma observação se estende a todos os blogs e páginas da autora ("Culturofagia", "Voz Neurodiversa", "O Caminhante Solitário") e toda e qualquer criação, seja em forma de texto ou ilustração, por ela assinada.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...