segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

"Sophia Loren, um encontro inesquecível", por Milton Parron


Ao me deparar com este relato de Milton Parron, não resisti e o reproduzi aqui.
O texto foi originalmente publicado no blog do jornalista (http://blogs.band.com.br/miltonparron), no dia 19 de dezembro de 2011.

Carmem Toledo.




"Das milhares de entrevistas, coberturas jornalísticas diversas, aquelas das quais me recordo com mais carinho foram feitas em 1970 e 1972, respectivamente, e ambas em Roma, na Itália.

Às vezes me pilho em reflexões, como foi possível ter interrompido uma filmagem no estúdio Dino DeLaurenti, tendo como protagonistas principais Peter O’Toole e Sophia Loren e o que é mais trágico, sem falar uma única palavra no idioma de ambos? E não terminam aí as dificuldades, pelo contrário, essas que enumerei foram secundárias porque a pior de todas foi o deslumbramento de me ver frente a frente, em seu camarim, semi despida porque os seus trajes eram frangalhos de um vestido. Quem assistiu- vez por outra a televisão reprisa – O Homem da Mancha, deve estar lembrado dos trajes de Sophia Loren. Diante de meu ídolo, lindíssima, provocante, inconscientemente, naqueles trajes, sem falar seu idioma e pouco entendendo do que ela me dizi a, porém tendo conseguido uma proeza gigantesca, basta dizer que ela jamais deu uma entrevista para o rádio do Brasil, não tinha como recuar. Ela havia prometido 10 minutos, num dos intervalos das filmagens, e acabou me dispensando mais de meia hora de sua atenção. Que simpatia de mulher aquela lindíssima atriz italiana.


No final, por causa da demora em voltar ao set de filmagem, Peter O’Toole teve um ataque, literalmente, de estrelismo ao que Sophia respondeu, “dane-se, espere ou volte amanhã”. Não é fantástico? (...)"

Milton Parron


Autoria

O blog "Sophia... Ieri, Oggi, Domani" (sophiaierioggidomani.blogspot.com) é de autoria de Carmem Toledo. Está proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui publicado, inclusive dos disponibilizados através de links aqui presentes. A mesma observação se estende a todos os blogs e páginas da autora ("Culturofagia", "Voz Neurodiversa", "O Caminhante Solitário") e toda e qualquer criação, seja em forma de texto ou ilustração, por ela assinada.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...